Carteira de investimentos do Tijucas do Sul Prev rende mais de R$ 1 milhão no 1° semestre

A Carteira de investimentos do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Tijucas do Sul acumulou nos seis primeiros meses do ano de 2019 uma rentabilidade de R$ 1.402.656,26, suficientes para ultrapassar a rentabilidade do ano de 2018, que foi de R$ 902.803,77.

O rendimento acumulado no semestre (9,35%) supera a meta atuarial para o mesmo período, que é de R$ 5,42%.

De acordo com a Diretora Executiva Cassiane dos Santos, o resultado positivo das aplicações decorre do trabalho intenso do Comitê de Investimentos (Alvadi da Costa, Camila Buhrer, Cassiane dos Santos, Gerson de Melo e Marcos Cruz): “o Comitê de Investimentos tem a responsabilidade da alocação dos recursos repassados pelos entes patrocinadores, considerando a Política de Investimentos definida pelo Conselho de Administração, para que se obtenham rendimentos satisfatórios, na busca da superação da meta atuarial estipulada junto ao Ministério da Economia, para garantir o presente e o futuro dos benefícios previdenciários”.

Nos últimos meses o Comitê de Investimentos tem buscado a diversificação dos fundos de investimentos visando maior rentabilidade e diminuição dos riscos.

Os recursos do TIJUCAS DO SUL PREV estão aplicado em 24 fundos de investimentos, na Caixa Econômica Federal, no Banco do Brasil e no Banco Bradesco.

Além disso, o patrimônio da Autarquia teve aumento de 89% nos últimos 24 meses, chegando no final do mês de junho/2019 a R$ 16.686.395,67, com expectativa de atingir a marca de R$ 17 milhões até o final deste mês.

Atualmente o TIJUCAS DO SUL PREV administra 34 aposentadorias e 05 pensões e possui cerca de 656 segurados ativos.