O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Tijucas do Sul, criado pela Lei n° 289/2012, completou 6 anos de funcionamento no dia 26 de março de 2018. Ao longo destes anos a Autarquia pautou seu trabalho no respeito ao servidor público, ativo e inativo e seus familiares.
GESTÃO DE BENEFÍCIOS – Atualmente conta com 30 aposentados, 05 pensionistas e cerca de 600 segurados ativos. Foram pagos no mês de fevereiro aos servidores ativos 08 auxílios doença, 01 salário maternidade e 30 salários família.
FINANÇAS – Encerrou o mês de março com um patrimônio de R$ 11.619.707,64, aplicados em fundos de renda fixa em instituições bancárias públicas: Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Possui um Comitê de Investimentos formado por cinco membros, sendo que a maioria possui certificação CPA-10 ou CGRPPS, nos termos da legislação. No ano de 2017 a meta atuarial referente ao rendimento das aplicações foi superada em 33%.
CONSELHOS – O Regime Próprio de Previdência possui um Conselho Fiscal formado por 03 membros titulares e um suplente e um Conselho de Administração, formado por 9 membros.
ESTRUTURA ADMINISTRATIVA – O Instituto conta atualmente com um Superintendente eleito, além de três servidores públicos concursados, sendo uma Advogada, um Contador e um Técnico Administrativo, que desenvolvem atividades como análise e concessão de benefícios, simulação de aposentadoria, agendamento de perícias, envio de demonstrativos à Secretaria de Previdência, gestão atuarial, recadastramento de servidores, dentre outras.