Audiência Pública

O Tijucas do Sul PREV realizou Audiência Pública de Prestação de Contas e Palestra sobre Educação Financeira. Compareceram ao evento cerca de 80 servidores.

A mesa de autoridades foi composta pelo Prefeito Antônio César Matucheski, pelo Presidente da Câmara Municipal José Antonio dos Santos, pela Diretora Executiva do Tijucas do Sul Prev Cassiane da Silva Oliveira dos Santos, pela Vice-Presidente do Conselho de Administração Evanilde Maoski Valaski e pela Conselheira Fiscal Sandra Maria Becker de Souza.

Outras autoridades que prestigiaram o evento foram o Gerente da Agência Graciosa da Caixa Econômica Federal Daniel Solda, o Gerente da Agência Tijucas do Sul do Banco do Brasil José Paulo Belo e o Gerente de Relacionamento do Banco do Brasil Rodrigo Luiz Bini.

O evento iniciou com palestra sobre Educação Financeira, ministrada pelo Gerente de Relacionamento PJ Público da Caixa Econômica Federal de Pinhais Paulo Roberto Pozo, abordando questões como as dívidas afetam a saúde física e mental, como acertar as dívidas e trocar as mais caras pelas mais baratas, utilização de cartão de crédito e limite do cheque especial, empréstimo consignado, produtos financeiros e como gerir de forma simples e eficiente as despesas domésticas.

Na sequência o Contador do Tijucas do Sul Prev Marcos Valério Cruz apresentou a prestação de contas do ano de 2019 até o 2° quadrimestre, explanando sobre as receitas e despesas da taxa de administração e do fundo previdenciário. Também ressaltou a rentabilidade de 10,91% da carteira de investimentos até agosto/2019. O valor da disponibilidades financeiras e aplicações totalizou R$ 17.372.789,29 no mês de agosto/2019. No ano de 2019 a evolução patrimonial dos recursos previdenciários foi de 27,3%.

Ao final da Audiência Pública a Diretora Executiva do Tijucas do Sul Prev anunciou que a Autarquia foi classificada em 5° lugar entre os Institutos de Previdência de pequeno porte do Brasil, no Prêmio de Boas Práticas em Gestão Previdenciária, promovido pela ANEPREM – Associação Nacional das Entidades de Previdência dos Estados e Municípios, que tem por objetivo estimular, reconhecer e premiar as unidades gestoras de RPPS que mais desenvolveram boas práticas de gestão baseadas em princípios de transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social.