Tijucas do Sul PREV realiza Audiência Pública de Prestação de Contas

O Salão Paroquial da Igreja Matriz de Tijucas do Sul sediou neste último dia 28, a Audiência Pública de Prestação de Contas do Regime Próprio de Previdência do Município de Tijucas do Sul. O evento reuniu cerca de 70 pessoas entre servidores, conselheiros, aposentados, vereadores, Prefeito e demais autoridades.
A Audiência iniciou com a explanação do Prefeito Municipal, Sr. Antônio Cesar Matucheski, do Presidente da Câmara Municipal, Sr. José Antônio dos Santos, da Presidente do Conselho Municipal de Previdência, Sra. Cassiane da Silva Oliveira dos Santos e do seu Superintendente, Rodrigo Camargo.
Na sequência, foi realizada a apresentação do site do Tijucas do Sul PREV e suas funcionalidades, bem como foi apresentado o Portal da Transparência e Portal do Servidor. Também foi apresentado o resultado do ISP – Indicador de Situação Previdenciária, criado pela Secretaria da Previdência, que classifica o TIJUCAS DO SUL entre os melhores Institutos de Previdência do país.
O atuário Sr. Vinicius Alexandre Bietkoski, apresentou o resultado da Avaliação Atuarial do exercício de 2018 e as normas que regulamentam a realização dos cálculos, oportunizando o esclarecimento das dúvidas.
Por sua vez, o Contador do Instituto de Previdência Sr. Marcos Valério Cruz, apresentou a prestação de contas financeira e patrimonial do RPPS, esclarecendo as dúvidas dos participantes.
Ao final, a Advogada do TIJUCAS DO SUL PREV, Sra. Cristiane Machado, informou sobre a realização da eleição para escolha do Diretor Executivo, Conselheiro Administrativo e Conselho Fiscal para o próximo mandato, oportunizando a identificação dos candidatos presentes.